Navegação:

Pastores
Estudos Bíblicos

SIGNIFICADO

SIGNIFICADO BÍBLICO DE BETHEL (CASA DE DEUS)

Esta palavra encontra-se 65 vezes na bíblia. Sua localização fica no centro da terra de Canaã, doze milhas ao norte de Jerusalém, as narrações a cerca do seu surgimento deve-se a dois motivos:

O primeiro quando Jacó em Gên.26.19 admirado do que tinha ocorrido naquele lugar, lhe deu o nome de Betel, a coluna comemorativa que ele erigiu, não foi em Luza, mas em alguma distância da encosta, onde a visão tinha se manifestado.

A Segunda explicação diz que Jacó chamou Betel àquele lugar, pelo fato de dar ali graças a Deus pelas bênçãos que tinha recebido na sua volta de Padan Aran Gên. 35:1-15. Nesta ocasião recebeu o nome de Israel.

Nos tempos dos juízes estava ali com o propósito do povo consultar ao Senhor Jz.20:18,26 e 31 e Jz.21.2 pois achava neste santuário a arca da aliança.

Justificativa do nome da Igreja:

O nome da igreja está ligado ao ministério da igreja uma igreja não deve ter um sermão para cada culto, como se fosse uma salada de fruta, a visão da igreja deve ser clara e única.

Se formos listar os pontos fortes de nossa igreja poderíamos mencionar:

1-DISCIPULADO

2-RESTAURAÇÃO

3-LIBERTAÇÃO

4-COMUNHÃO

5-ÊNFASE NA PALAVRA E ENSINO

6-ÊNFASE NOS DONS ESPIRITUAIS

7-ÊNFASE EM MISSÕES TRANSCULTURAIS

8-ÊNFASE EM LOUVOR E ADORAÇÃO

9-INSERIDA NO CONTEXTO SOCIAL DA COMUNIDADE

10-MENTOREAMENTO PASTORAL

11-VISÃO DE UM MINISTÉRIO PLENO E COM VISÃO DE

FILIAIS EM VÁRIAS COMUNIDADES, ESTADOS E PAÍSES

12-UMA GRANDE FAMÍLIA EM QUE TODO O CORPO É

ABENÇOADO MUTUAMENTE.

Sendo assim, o nome Betel tem a ver, assim como Jacó teve seus pensamentos modificados, seu nome, seu caráter, sua visão e em conseqüência todo o plano de sua vida foi modificado com um encontro.

Ao adotar este nome para a igreja local, se referimos a postura dos novos membros e cidadãos do céu que terão suas vidas impactadas e transformadas pelo ambiente que acreditamos ser, junto com os santos, a casa de Deus.

Na segunda fase de Jacó ao retornar a Betel, Jacó veio transformado e com um coração agradecido, não só pelo fato do seu irmão ter-lhe poupado, como em vir o cuidado de Deus em sua vida durante a sua peregrinação, isto nos denota uma vida já marcada por um coração agradecido, uma vez que, os membros desfrutem dá glória de Deus em vida, onde passa a colher dos frutos, e que agora, planta a semente de um coração ofertante na obra e no desenvolvimento do Reino.    Pr. Alexander Freire da Silva

Buscar na Web por: